10 Marcas de Água Mineral Mais Caras do Mundo

Você já ouviu falar em água de rico? Com certeza você já deve ter visto algumas pessoas tomando a água VOSS que custa em média 40 reais e achou que aquela era a água engarrafada mais cara do mundo. Se você já achou isso, você estava enganado! Existem outras opções de “água de luxo” com preços que podem te deixar boquiaberto.

Você pode achar uma loucura pagar tanto em uma água, eu também acho! Querendo ou não a água é de direito humano. Mas por qual motivo essas águas custam tão caro?

A resposta é que muitas das águas engarrafadas naturais presentes na nossa lista vêm de fontes verdadeiramente únicas. Além de alguns tipos raros de água de nascentes naturais, também existem águas de geleiras, águas pluviais, águas de icebergs, águas provenientes de aquíferos e muitas outras. Isso pode fazer com que o preço da água dispare para cima, justamente porque o transporte, a manutenção da pureza e a garantia da sustentabilidade das fontes podem custar caro para chegar no produto final ideal.

publicidade


A embalagem Premium e diferenciada também pode ser um dos motivos pelo qual elas custam mais caro, pois as marcas buscam produzir uma embalagem diferenciada para o consumidor Premium, assim como nos vinhos e nos outros tipos de bebidas chiques. Em alguns casos, onde a água em si não é vem de uma fonte rara, ou especial, a embalagem pode ser o único fator importante por trás de um preço alto.

Vídeo do Canal BuzzFeedVideo

Ficou curioso? Então venha conhecer conosco as marcas de água mineral mais caras do mundo. Lembrando que deixamos de foras algumas opções que usam truques de marketing para serem vendidas por dezenas de milhares de dólares e contamos apenas com as marcas que estão disponíveis para compra comum nos mercados ao redor do mundo. Confira!

10- Água Engarrafada BLVD

Para você que não conhece, a BLVD é uma divisão de uma empresa australiana de artigos de luxo. Essa garrafa tem uma água que custa por litro um total de 27 dólares. Depois de perceber o potencial da água premium, a empresa procurou uma fonte específica e a descobriram na primavera no cenário antípoda intocado da Tasmânia.

blvdwater
fonte: blvdwater

A embalagem visa um mercado premium com uma garrafa personalizada produzida em vidro ultra-sílex premium e o nome da marca gravado em letras grandes e chamativas no centro da garrafa. Você provavelmente não irá encontrá-la em algum mercado do Brasil, já que ela é vendida apenas online e em hotéis de alto padrão do exterior.

A Tasmânia é um ótimo lugar para extrair água mineral, e mesmo que a história de origem da BLVD possa não ter o mesmo impacto nas histórias por trás de marcas como a King Island Cloud Juice, feita com água da chuva. Entretanto, a embalagem da BLVD tem um ponto diferencial.

9- Berg

Assim como a “Svalbarði”, a água Berg é uma das poucas empresas que vendem água de icebergs atualmente em operação que conhecemos no mundo. Como Svalbarði, eles coletam pedaços individuais de iceberg do mar em um método extremamente manual, antes que eles derretam e se percam no extenso mar.

Berg Bottled Water
fonte: aqua_maestro

No caso da Berg, a coleta dá água não é de um processo tão complexo, já que eles se abastecem de icebergs que flutuaram da Groenlândia e que estão derretendo nas águas ao largo da costa leste do Canadá. Eles entregam uma garrafa de vidro com sua embalagem diferenciada e de assinatura única, além de também disponibilizarem uma versão de plástico mais barata. Porém a Berg custa 46 dólares por litro na sua versão mais cara.

Desconto de 11%
MINI GALÃO 1875 mL
108 Reviews
MINI GALÃO 1875 mL
  • Adicione água e beba durante o treino ou durante o dia, pode colocar outros líquidos, como suco, chá, gelado e água saborizada
  • Não colocar líquidos acima de 70 graus celsius, não colocar no micro-ondas e na máquina lava-louças e não colocar no fogo
  • 100% plástico, tampa de metal e não possui bpa
  • Os produtos foram projetados com o usuário em mente querendo cumprir os desejos

8- MINUS 181

A água da MINUS 181 é extraída de um poço artesiano de 181 metros de profundidade que fica localizado no norte da Alemanha. Porém mais uma vez é o tipo de água que você não encontra em hotéis ou mercados espalhados pelo Brasil, Fine Liquids na Alemanha é o único lugar onde você pode encontrá-la à venda, mas o site sugere a disponibilidade em outros locais regionais.

agua minus 181
fonte: sturm.yvonne & marko_jared

A garrafa da MINUS é produzida pela Riedel (uma empresa antiga e conhecida por seus copos de vinho), eles têm uma garrafa de tamanho muito incomum de 681ml. A garrafa se parece um pouco com a Elsenham no Reino Unido e a garrafa Arte de Solé na Itália. Eles também fazem parte de um pequeno número de águas que usam um invólucro de “cortiça” chique de doer de vidro Vinolok.

Eles estão nitidamente visando o mercado do alto padrão, mas com uma fonte bastante comum e um design de garrafa que se parece muito com outros, eles precisarão pensar fora da caixa para se tornarem diferentes. Ainda assim A MINUS 181 custa 50 dólares por litro e ocupa a oitava posição da nossa lista.

7- ROI

Essa é simplesmente a água com sabor mais forte da nossa lista e, possivelmente, do mundo inteiro. Eles se vendem como a água que contém a maior quantidade de magnésio na composição em todo planeta, o que lhe dá um sabor diferenciado.

agua roi magnesio
fonte: roiwaterglobal

O sommelier de água Martin Riese uma vez o descreveu como um sabor de água com comprimidos efervescentes. Já a celebridade Zac Efron disse que era seu favorito durante uma degustação com Martin na série Netflix “Curta Essa com Zac Efron”. Quem toma essa água costuma dizer que ela tem um sabor de moeda no fundo.

A marca destaca uma série de benefícios para a saúde por conta da composição com abundância do mineral. Além do mais, eles buscam se diferenciar com sua garrafa chique de doer e sob medida que carrega seriedade e beleza simultaneamente, e que tem tudo haver muito bem com essa bebida tão “pesada”, que custa 59 dólares por litro.

Garrafa Squeeze De Água 2 litros Fitness Motivacional
  • Adequado para ginástica, esportes, escritório e quaisquer atividades de lazer ao ar livre
  • Escala para medir o seu consumo diário de água
  • Trava de segurança: Uma chave para abrir a tampa, mais conveniente para beber, evitando vazamento de água causada por toque acidental.
  • Acompanha adesivos sortidos para personalizar
  • Tampa flip

6- Uisge Source

A água da Uisge Source é única presente na nossa lista como uma água vendida especificamente para tomar com a intenção de harmonizar com uísque. Proveniente de várias fontes naturais da Escócia para combinar com os famosos uísques da região. 

agua source para tomar com uisque
fonte: uisgesource

Para você ter ideia de quão exclusiva é essa água, ela vem em uma garrafa com somente 100ml de conteúdo líquido. Dessa maneira, automaticamente o preço por litro dela dispara para cima. A marca disponibiliza essa água em três tipos, todos eles pelo mesmo valor, mas com finalidade de entregar diferentes experiências de combinação de uísque.

O modelo “Highland” e “Speyside” são provenientes de poços históricos, enquanto a “Islay” é extraída de uma nascente. A maioria dos fornecedores vendem as três garrafas de água em um conjunto. Ela geralmente custa 12 dólares canadense por 100ml, mas acaba custando 94 dólares por litro.

5- Ô Amazon

Com esse nome um tanto quanto exótico, a “Ô Amazon Air Watter” é a única marca chique de água que extrai a água diretamente do ar e é produzida no Brasil. A produção ocorre no sertão amazônico, onde as árvores já filtram naturalmente o ar úmido.

agua amazon mais cara
fonte: oamazonairwater

No processo de extração da Ô Amazon, eles filtram o ar úmido natural e, em seguida, passam-no por serpentinas frias que fazem com que a água se condense para que possa ser colocadas em tanques para o processo de engarrafamento. Todo esse processo faz com que a água nunca toque o solo, o que faz com que ela tenha o nível de TDS baixíssimo.

A marca tem o seu foco principal no meio ambiente, visando nenhum impacto na natureza. Eles apoiam projetos para ajudar as comunidades locais na Amazônia a utilizar os recursos naturais de forma sustentável.

Eles utilizam das suas embalagens e marketing para destacar com elegância a preciosidade e a raridade da água do ar, de alta qualidade e elegância, que custa incríveis 110 dólares por litro.

4- Svalbarði Polar Iceberg Water

Diferente das outras marcas que vendem águas nessa mesma faixa de preço, que na maioria das vezes se trata somente de vender embalagens que chamam bastante atenção. Para a Svalbarði, a intenção da marca tem a ver com a combinação de uma fonte única de iceberg da natureza ártica dos Fiordes de Svalbard, o que entrega sabores levíssimos, uma garrafa com design elegante e ecológico.

agua Svalbaroi Polar iceberg
fonte: svalbardiiceberg

A tampa de madeira sustentável da garrafa e a textura que ela tem faz você ficar curioso sobre a garrafa. Para chegar no processo de engarrafamento dessa água o custo não é nada barato. Coletar água antes que os Icebergs próximo ao Polo Norte, a 78° norte desapareçam é trabalhoso, acredite!

O engarrafamento em embalagens de designs chiques dignas da fonte rara também requer fornecedores do alto padrão, o que faz com que essa água chegue a custar 185 dólares por litro.

3- Bling H2O

A Bling é uma marca de água que é quase totalmente sobre o modelo de design da sua garrafa, praticamente sem foco na fonte da água. Projetada por um produtor de Hollywood que visou a oportunidade de colocar um novo tipo de item de estilo nas mãos das celebridades, enfeitando uma garrafa fosca com alguns cristais.

agua bling h2o
fonte: blingh2o

Eles tem um lema que diz “Bling H2O é cultura pop em uma garrafa. Mas não é para todos, apenas para aqueles que Bling.” E mesmo que o foco seja quase nenhum na fonte da água, eles são honestos sobre quem são e, assim que foram fundados, foram uma das duas primeiras marcas significativas a atingir um verdadeiro preço altíssimo e hoje em dia se você quiser comprar um Bling H2O precisará desembolsar 219 dólares por litro.

2- Nevas (Design Edition)

Essa foi uma marca de água que quando lançada só tinha disponibilidade de venda na Alemanha, mas logo depois as vendas se espalharam por todo mundo. Essa marca de água foca diretamente no mercado de “comemorações” como alternativa ao champanhe.

agua nevas
fonte: nevaswater

A sua edição que se chama “Design” chega a custar 1180 dólares por litro. Diferente do “The Ten Thousand” de Bling, que não está na nossa lista, essa água disponível para pedidos com prazo de entrega normal e, por esse motivo faz parte da nossa lista. O carro chefe da Nevas é na verdade uma garrafa de 750ml que é vendida no site por 22,50 Euros.

Pelas características no sabor da água, Nevas se autodenomina a primeira água “cuvée” de luxo. Um termo retirado do mundo do vinho que geralmente se refere a uma mistura de alta qualidade de mais de um tipo de uva. Para Nevas, refere-se à mistura de duas fontes de água diferentes.

1- Fillico Jewelry Water

Apelidada de “Jewelry Water”, a Fillico é a marca de água com foco em design exagerado mais cara do mundo. Ela começou em 2005, visando o mundo de celebridades em Hollywood. Um ano depois, eles começaram a vender no Japão, país onde tem feito de casa até então. A qualidade da água da Fillico é de uma fonte histórica em Kobe, no Japão, chamada Nunobiki Water.

agua Fillico Jewelry Water
fonte: fillico_official

Fillico sempre teve uma diversidade exótica de designs que tendem a mudar com frequência. Vale destacar o seu design com seus cristais Swarovski, detalhes dourados, asas de glitter e outras características extremamente exóticas e exageradas. Então caso você esteja em busca de uma garrafa de água diferenciada exclusiva para exibir em um evento especial, talvez a Fillico seja a ideal para você, porém se prepare para pagar a bagatela de 1390 dólares por litro.

Conclusão

Chega a ser absurdo imaginar que alguem pode pagar tanto por uma água né? Para a maior parte da gente, a água é um bem acessível que saí das torneiras da nossa casa. Mas enquanto a água da torneira pode custar apenas alguns centavos por litro, algumas águas engarrafadas chegam a custar centenas e até mesmo mais de mil dólares.

Mas me conta aí você já se imaginou bilionário? Acha que teria coragem de pagar tão caro por uma garrafa de água? Qual garrafa da nossa lista te deixou mais curioso para provar? Compartilhe sua opinião conosco aqui nos comentários!

Atualizado em 2023-01-28 at 01:27 / Links de afiliados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon

1 comentário em “10 Marcas de Água Mineral Mais Caras do Mundo”

Deixe seu Comentário