10 Livros Obrigatórios para Atrair Riqueza e Prosperidade

É provável que você já esteja cansado de ver indicações batidas como “Pai rico, Pai pobre” ou “Trabalhe 4 horas por semana“, ou já tenha até mesmo, lido. O que vou te passar é uma lista de livros realmente transformadores, que farão toda diferença na hora de atrair riqueza e prosperidade para sua vida.

A dica é que você leia absorvendo as teorias e pondo cada uma delas, imediatamente, em prática. Dessa forma, você atingirá posição de riqueza e prosperidade mais rápido do que imagina.

Então, se você deseja dar um up na sua saúde, melhorar seus relacionamentos, dar um gás na carreira e ter tempo e dinheiro livres, deve adicionar esses 10 livros na sua lista de leitura.

Esta lista é baseada em uma densa e profunda pesquisa, na qual extraímos os melhores livro sobre abundância, criando a lista com 10 livros obrigatórios para quem deseja atrair riqueza e prosperidade.

1 – Quem pensa enriquece

Um clássico, escrito por Napoleão Hill em 1931, este livro é o resultado de praticamente 30 anos de pesquisa do autor e é de longe a mais respeitada e influente obra escrita sobre desenvolvimento pessoal.

O livro é uma curadoria dos 13 hábitos de sucesso mais comuns de mais de 40 milionários, dividido atualmente em 16 capítulos. Napoleon Hill estudou suas vidas, hábitos, formas de pensar, formas de tomar decisões e suas formas de superar desafios.

Segundo o autor, o ponto de partida de toda conquista é ter um desejo ardente pelos resultados que deseja manifestar.

Esse desejo deve ser atendido com um plano, uma persistência para operar a partir desse plano e mudar esse plano à medida que você obtém feedback sobre como o plano está funcionando.

Hill apresenta um método de seis partes para garantir que você realmente tenha um desejo ardente:
1 – Fixe em sua mente o resultado exato que você adoraria.

2 – Determine exatamente o que você pretende negociar para obter esse resultado.

3 – Estabeleça uma data definida em que você pretende alcançar esse resultado.

4 – Crie um plano definido para mover-se de onde você está para esse resultado e dê o primeiro passo imediatamente.

5 – Coloque os quatro itens acima em uma frase clara e concisa, certificando-se de descrever especificamente cada parte.

6 – Leia essa declaração em voz alta duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

O princípio-chave do livro é que um desejo ardente por um resultado específico pode ser absolutamente transformado em seu equivalente físico!

2 – A Ciência de Ficar Rico

Com apenas 86 páginas, A Ciência de Ficar Rico foi escrito em 1910 por Wallace D. Wattles. Apesar de suas poucas páginas, contém ensinamentos poderosos que você pode aplicar para experimentar maior abundância em sua vida. O livro também foi uma grande inspiração para o livro e filme best-seller, O Segredo.

Agora, como muitas pessoas, você pode pensar que “rico” significa dinheiro, mas o dinheiro é apenas uma pequena parte do que é a VERDADEIRA riqueza. Wattles fala, em seu livro, da verdadeira riqueza em termos não apenas de prosperidade financeira, mas também de desfrutar de uma saúde vibrante, ter relacionamentos satisfatórios com as pessoas ao seu redor, aproveitar o que você faz para viver e ter liberdade de tempo e dinheiro.

3 – Trabalhando com a lei

Raymond Holliwell traduziu, em seu livro Trabalhando com a lei, as 11 leis invisíveis que governam os resultados visíveis e mensuráveis ​​que chamamos de nossos. De acordo com Holliwell, os resultados não acontecem apenas conosco, eles acontecem conosco.

Uma das leis que ele ensina em Trabalhando com a Lei é chamada de Lei do Suprimento, que estabelece três princípios:

  • 1 – Existe um suprimento ilimitado de todos os bens que podemos imaginar.
  • 2 – Você e eu temos direito a um suprimento completo e cada vez maior de tudo o que poderíamos precisar ou desejar para viver uma vida que amamos viver.
  • 3 – Tudo vem de uma fonte infinita.

7 Princípios para Construir Prosperidade e Riqueza

4 – Seu Poder Invisível

Escrito em 1922 por Genevieve Behrend, Seu Poder Invisível é um livro que reúne anos de estudos e pesquisas sobre crescimento pessoal, autodesenvolvimento e princípios transformacionais, e toda experiência pessoal da autora em como utilizar a mente e seus pensamentos e visualizações como uma poderosa ferramenta de realização.

5 – O poder do Subconsciente

Escrito por Joseph Murphy, O poder do subconsciente é um verdadeiro guia para libertar o poder da sua mente e te fazer alcançar todos os seus objetivos.

As técnicas revolucionárias descritas no livro pelo Dr. Murphy são baseadas em um princípio simples e prático: se você crê em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. 

Sua mente é mais poderosa do que você imagina. Leia e aprenda como usá-la ao seu favor.

6 – O homem mais rico da Babilônia

Originalmente publicado em 1926, O homem mais rico da Babilônia foi escrito por George S. Clason e conta a história de um homem muito rico, que vivia na antiga Babilônia, e ensina as leis do dinheiro e dá dicas super valiosas de como ser bem-sucedido financeiramente através da geração de renda passiva e dos juros composto.

O livro traz lições preciosas:

  • 1. Pague-se primeiro
  • 2. Compre ativos que gerem renda passiva
  • 3. Evite o consumo desnecessário
  • 4. Seja uma pessoa proativa
  • 5. Saiba a hora certa de agir

É um livro muito bem escrito e com ótimas dicas, que deixa o leitor entretido ao longo da leitura.

7 – Comece pelo porquê

Escrito por Simon Sinek, tido como um verdadeiro gênio quando se trata de entender por que você deve fazer algo, não como. proporciona uma leitura que te ajuda a definir o que realmente está por trás de seus objetivos financeiros, ajudando-o a impulsioná-lo na direção certa. 

Você descobrirá que o dinheiro nunca é realmente o PORQUÊ e terá contato com a real motivação. Isso te dará mais clareza dos objetivos, te dando mais garra e força para seguir na direção correta.

8 – O poder da falência

Escrito pelo investidor e empresário Shark Tank Daymond John, este livro é ótimo para colocar o dinheiro em perspectiva. Isso mostra que nem sempre é preciso dinheiro para ganhar dinheiro (outro coloquialismo incapacitante que a sociedade possui) – o livro tem tantos exemplos perfeitos disso. Ele te ensina a usar a sua falta de recursos financeiros a seu favor

Também recomendamos este livro para os ricos, porque pode reacender uma agitação que você pode ter perdido ao longo do caminho.

Esta é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa.

9- O jogo interior do tênis

Se você não entende ou não gosta nada de tênis, não se preocupe, esse livro é para você. Simplesmente ignore o título e comece a leitura já. 

Este livro é sobre como dominar seu diálogo interno. O jogo interno da teoria do tênis afirma que duas mentalidades opostas estão sempre lutando. A primeira, a mente do “contador” que está cheia de autojulgamentos e críticas. Essa mentalidade quer controlar demais o seu desempenho. A segunda mentalidade “doer” é a melhor mentalidade para desempenho máximo e acontece quando você está livre e reage com o seu jogo. Você deve dominar ambos. Mais uma vez, domine sua mente – domine seu dinheiro.

Definitivamente vale a pena ler.

10 – Os outros 90%

Acredito que haja dois problemas principais com a maioria dos livros de autoajuda e liderança. Em primeiro lugar, a maioria dos livros de autoaperfeiçoamento não parece desafiar o pensamento convencional de maneira significativa, nem traz novos insights. 

Em segundo lugar, eles tendem a oferecer platitudes super simplificadas sobre o sucesso. 

Os outros 90% vão na direção oposta. Dr. Robert Cooper, um pioneiro da neurociência, nos exorta a ter uma visão radicalmente diferente da capacidade humana. Somos principalmente um potencial não utilizado, diz ele, empregando menos de 10% de nosso brilhantismo ou talentos ocultos.

Este livro fornece etapas de ação para desenvolver todo o seu potencial em todas as áreas da sua vida.

Veja Também: Melhores Indicações de Livros

Como atrair riqueza e prosperidade – Conclusão

A leitura de todos esses livros é um ótimo ponto de partida para ajudar a desenvolver uma mentalidade melhor sobre dinheiro; no entanto, não é aí que deve terminar.

Existe um vasto suprimento ilimitado para todas as coisas, as quais você deseja ter e tudo há de melhor que você possa imaginar. A verdade é que você tem direito a um suprimento completo e crescente de tudo o que precisa ou deseja.

Para atrair a riqueza e a prosperidade para sua vida, você deve manter seu pensamento de totalidade mesmo na presença do que parece ser ausência em sua vida. Ou seja, haja como já existisse, pense como já possuísse o que deseja ter.

Tenha sempre em mente que suas circunstâncias não definem suas possibilidades.

Um hábito simples que pode te auxiliar na mudança da sua percepção é a prática diária de gratidão e ancoragem da sua mente na abundância. Dessa forma, você repadronizará seu pensamento e começará a ver evidências da abundância que estão presente em todos os lugares.

Quando você reconhece abundância em todos os lugares e se alinha com ela, você a chama para sua experiência. Desconsidere sua condição atual e alinhe-se com a abundância aplicando os princípios declarados nos livros recomendados acima, e você naturalmente experimentará mais abundância em sua vida.

Agora me conta, qual desses livros você já leu? Para você, quais lições foram mais valiosas?

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 comentário em “10 Livros Obrigatórios para Atrair Riqueza e Prosperidade”

  1. Esse “O poder do Subconsciente” me chamou bastante atenção logo pelo título. Tenho a ideia de que o nosso subconsciente é muito poderoso e pode fazer a gente alcançar coisas que a gente até mesmo não consegue imaginar. Fiquei curiosa, vou ler!

    Responder

Deixe seu Comentário