Top 10 Hospitais Mais Luxuosos do Brasil

Não há dúvidas de que o acesso à saúde é essencial na vida de qualquer cidadão. Entretanto, é claro que existem hospitais com estruturas mais avançadas e outros com estruturas mais simples. Porém, a diferença de preço que você paga para ter acesso a um desses hospitais de luxo pode ser assustadora.

publicidade


No nosso Brasil temos alguns hospitais do alto escalão e que chegam a aparecer até mesmo em rankings de hospitais e clínicas indicadas como referência pelo Ministério da Saúde. Você ficou curioso(a)? Para matar a sua curiosidade separamos uma lista com os hospitais mais luxuosos do Brasil, com base em critérios de estruturas e privilégios que os hospitais oferecem. Confira!

Vídeo do canal Rick Brandao

10- BP- A Beneficência Portuguesa de SP (São Paulo)

A Beneficência Portuguesa de São Paulo conta com uma estrutura de mais de 100 000 m², e é um dos maiores hospitais particulares da América Latina, além de ser reconhecido como um dos melhores hospitais do Brasil.

Ele tem uma instalação com uma infraestrutura mais do que completa e um corpo clínico conceituado. A sua estrutura é tão extraordinária que chegam a passar quase 2 milhões de pacientes por ano, atendidos em mais de 50 especialidades, com destaque para a área de Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Oncologia.

Além disso, esse hospital de luxo tem um Pronto-Socorro super avançado e moderno, com mais de 30 leitos de observação, 6 UTIs e 5 leitos de isolamento que tratam por volta de 10.000 pacientes no mês. Ao total esse hospital possui 809 leitos, 198 UTIs e 28 Salas de Cirurgia.

9- Hospital das Clinicas da USP (São Paulo)

Fundado ainda na década de 40, o Hospital das Clinicas da USP como é conhecido atualmente, é como uma cidade à parte de 600 mil metros quadrados localizada na zona oeste de São Paulo. E conta com mais de 20 mil colaboradores, 2.500 leitos, 7,6 milhões de medicamentos distribuídos e 198 milhões de exames diagnósticos já feitos.

Além disso, o HC da USP recebe o título de o maior complexo hospitalar da América Latina o que o dá bastante destaque. E isso vai muito além do seu tamanho, grande quantidade de leitos e os oito institutos especializados. É resultado não só da estrutura grande e moderna, mas também de inúmeros feitos. São números e conquistas que fazem com que esse hospital seja um verdadeiro polo de liderança em Saúde.

Podendo ser definido como um dos líderes do Brasil em saúde, tanto em termos de tamanho e estrutura, como também em qualidade.

8- Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo)

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, está sempre em busca de uma atuação eficiente em toda a cadeia da saúde, principalmente através da prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, tudo isso para entregar os melhores resultados clínicos e cuidados com a qualidade de vida do paciente.

A estrutura do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, conta com 22 salas de cirurgia, fazendo com que o centro cirúrgico esteja sempre pronto para realização de procedimentos, até mesmo aqueles de alta complexidade, com de equipamentos modernos e de ponta, como o robô Da Vinci SI, que possibilita cirurgias otimizadas e menos invasivas.

De maneira geral são: 96.000 m² de área construída; 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 306 leitos de internação; e um Pronto Atendimento 24 horas. E na estrutura cada parte do hospital é dividido entre torres que vão de A até E. Você pode até mesmo fazer um tour online no Hospital.

7- Hospital Santa Catarina (São Paulo)

Esse hospital também de São Paulo tem apenas uma unidade e é muito antigo, sendo fundado em 1906, acumulando mais de 100 anos de experiência. Desde que foi criado esse hospital busca ser solidário e humanitário ao máximo, sempre seguindo a ética e o cristianismo.

Mas não vá pensando que esse hospital fica em Santa Catarina! Por conta da sua origem cristã, o hospital adotou para si uma padroeira, a Santa Catarina (por isso o nome) e, mesmo levantando essa bandeira, o hospital respeita e apoia outras religiões. Um fato curioso é que em 2011 eles ganharam o prêmio de melhor maternidade.

Lá eles contam com especialidades como: Acupuntura, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Neurológica, Dermatologia, Gastroenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Hematologia, Mastologia, Neurologia e Oncologia.

6- Hospital Samaritano (São Paulo)

O Hospital Samaritano de São Paulo conta com uma estrutura de 60 mil metros quadrados de área construída. Ao longo do tempo, o hospital conseguiu expandir a capacidade de atendimento ao investir no crescimento de sua estrutura física, tecnológica e profissional.

A parte de exames desse hospital conta com tecnologia de ponta para diagnósticos rápidos e precisos. E os serviços ambulatoriais foram montados com consultórios para atendimentos particulares e de convênio. 

Além do mais, o local conta com um auditório com a incrível capacidade de 200 lugares para conferências, espaços de Gastronomia e Nutrição, um pátio de serviços e conveniência, entre outras comodidades. Resumindo, a infraestrutura do Samaritano pode ser definida como ampla e moderna, contando com 40 especialidades, 319 leitos de internação, 73 leitos de UTI e 14 salas de cirurgia.

5- Hospital Vila Nova Star (São Paulo)

O Hospital Vila Nova Star promete entregar um novo conceito de assistência médica ao disponibilizar um ambiente confortável e aconchegante para os pacientes é um dos principais objetivos do hospital Vila Nova Star de São Paulo.

Com a intenção de criar um espaço ainda mais humanizado, a iluminação dos quartos teve o seu sistema inovado, com um sistema que configura a variação de tonalidade da luz solar durante o dia, mantendo a regulação do ciclo circadiano. Querendo ou não, a luz natural é uma das responsáveis pela regulação do nosso ritmo biológico.

Além disso, toda a suíte pode ser controlada pelo sistema que o hospital oferece, desde a iluminação, televisão, a climatização e muito mais, as suítes contam até mesmo com uma cortina elétrica, para automação e comodidade do paciente.

4- Centro Médico de Campinas (São Paulo)

O Hospital Centro Médico Campinas é um dos hospitais mais conceituados e valorizados da cidade de Campinas e do Brasil. Tudo começou ainda no final da década de 60, tudo por conta de uma realização de uma iniciativa do médico John Lane em parceria com Wolfgang Sauer.

A estrutura de Leitos desse Hospital dispõe de um conforto e comodidade aos pacientes, com mobílias modernas, além de sistema de telefonia DDR, TV, ar condicionado, persianas elétricas, banheiros privativos e toda tecnologia necessária e dignas de um dos grandes hospitais de luxo do Brasil.

Além do mais, uma hotelaria única na região fica disponível. Todos os quartos com iluminação natural e uma vista um tanto quanto acolhedora, com um atendimento de alta qualidade. O CMC conta com 70 leitos de alta complexidade, totalmente equipados, além de centro cirúrgico, ala pediátrica, corpo clínico, unidade Cardio Neuro Vascular e serviço de apoio.

3- Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre)

Atuando desde o final da década de 70, o Hospital Mãe de Deus oferece atendimento à saúde da melhor qualidade, diagnóstico e tratamento, com foco em atendimento humanizado, seguro e concentrado na resolução de cada caso. Além do mais, o Hospital Mãe de Deus está sempre trabalhando em cima da modernização dos serviços.

Para receber seus pacientes do alto escalão, o hospital conta com uma estrutura de 312 leitos ativos, área construída de aproximadamente 55 mil m², onde se encontra por volta de 2.000 equipamentos de tecnologia avançada, e até mesmo uma equipe de profissionais extremamente especializados e com experiência clínica.

Além do mais, são oferecidas diversas “regalias”, por meio do Núcleo de Relacionamento com o Cliente, que se trata de um serviço de apoio religioso feito pelas Irmãs da Pastoral da Saúde, e conveniências como restaurante, cafeteria, loja de presentes, farmácia, salão de beleza, caixa eletrônico, posto de autorizações da Unimed e estacionamento pelo acesso da Rua Costa, todos dentro do Hospital, isso para todos os pacientes se sintam em um verdadeiro hospital de luxo.

2- Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre)

Esse Hospital tem uma verdadeira espécie de hotel para os seus pacientes e familiares que se chama Unique, sendo uma estrutura criada e concentrada em entregar atendimento e serviços do exclusivos de luxo/ do alto padrão.

O espaço concentra tecnologia, conforto e elegância com qualidade médico-assistencial e segurança em um único ambiente. Sem esquecer é claro da importância do bem-estar na recuperação dos pacientes, o Unique foi estruturado com uma decoração voltada para o Bosque Schwester Ires Spier, que é tido como um patrimônio natural do próprio hospital, com a intenção de trazer a sensação de tranquilidade e conforto para os pacientes.

Esse hospital também disponibiliza de regalias como:

  • Concierge
  • Vaga de estacionamento
  • Ambiente e acomodações com decoração exclusiva
  • Cardápio exclusivo (pacientes e acompanhantes)
  • Enxoval e amenities
  • Quartos automatizados por tablet (acionamento das luzes e TV, abertura e fechamento de persiana)

1- Hospital Sírio libanês (São Paulo)

O Hospital Sírio-Libanês se trata de um hospital reconhecido quando o assunto é procedimentos de alta complexidade e atuação integrada em especialidades variadas, principalmente na Cardiologia e Oncologia. Ele conta com os mais avançados e atuais equipamentos, participação em pesquisas e corpo clínico reconhecido mundialmente.

A estrutura completa conta com 470 leitos de internação, Pronto Atendimento adulto e infantil, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnósticos, Centros de Cardiologia, Oncologia, Infusão, Hemodiálise, entre outros serviços. Além de um espaço que serve como ambiente de Estudo e Pesquisa e atendimento em mais de 60 especialidades médicas.

Quando se trata de regalias para os pacientes, eles oferecem apartamento e suítes que entregam o máximo de comodidade e a melhor experiência possível para aos pacientes e seus acompanhantes, os apartamentos e suítes são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, telefone, wifi e até mesmo um cofre (quem vai precisar de um cofre em um hospital?). Além disso um sofá-cama está sempre disponível para acomodar o acompanhante da melhor forma possível.

Para um padrão ainda mais alto, apartamentos com varanda e antessala são oferecidos para aqueles que apreciam uma privacidade e conforto maior. Além disso, um time de Concierges e profissionais de Hospitalidade que estão preparados para tirar as suas dúvidas de forma rápida e fácil, estão à sua disposição. Para finalizar, você também tem disponível lojas de conveniência, livraria, Heliponto, Restaurante Capim Santo, Restaurante Arabia, Cafeteria Dulca e até mesmo uma unidade da Kopenhagen.

Conclusão

É de impressionar a estrutura que esses hospitais entregam né? Alguns deles chegam a ter suítes que se assemelham às de um hotel, ou até mesmo estruturas que fazem o hospital parecer shoppings. Mas é claro que quando um paciente está doente, tudo que ele mais quer é a alta médica para ir para casa, e quando falamos de qualidade e eficiência no atendimento, todos esses hospitais da nossa lista não ficam para trás, eles são alguns dos melhores hospitais do Brasil e até mesmo da américa latina.

Mas e aí, conta para a gente qual desses hospitais mais te chamou atenção pela estrutura luxuosa, aqui nos comentários!

Atualizado em 2023-01-27 at 21:06 / Links de afiliados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon

Deixe seu Comentário