Bolsas além de ser um item muito necessário também são itens de luxo, com diversas marcas e modelos de tamanhos, material e até mesmo formatos diferentes. E você com certeza tem a sua marca de bolso favorita, já que cada bolsa tem o seu valor, seja pelo design sofisticado, pela história ou credibilidade, pelo material raro, ou até mesmo pelo status que a marca representa.
Com tantas bolsas de preço alto no mercado você com certeza já teve curiosidade de saber quais são as bolsas mais caras do mundo. E Para acabar de vez com essa curiosidade separamos uma lista com as marcas de bolsas mais caras e seu respectivo modelo mais valioso. Confira a seguir!
10- Saint Laurent
Fundada no começo da década de 60, a Saint Laurent é considerada uma das mais importantes Casas de moda do século XX. Desde que foi criada a Saint Laurent tem grande influência sob o mundo da moda. As coleções da Saint Laurent tem como base o modelos elegantes e modernos, além de contar sempre com o diferencial do estilo monocromático e minimalista.
Além das bolsas de luxo, a marca entrega variedade fabricando também roupas prontas para uso feminino e masculino, artigos de couro, perfumes, joias, sapatos e bolsas. Um dos seus modelos de bolsa mais populares é o “Sac De Jour” o seu preço varia bastante e pode chegar a custar incríveis 34.000,00 Dólares. Aproximadamente 180 mil reais, atualmente.
Esse preço corresponde ao material, feito de couro de crocodilo, disponível em várias cores.
9- Fendi
Essa marca que atualmente é muito popular entre as famosas, começou como uma marca familiar, mas logo depois ganhou um destaque enorme na vanguarda da alta costura, Edoardo e Adele Fendi fundaram a casa da moda italiana, há muito tempo em 1925.
Além das bolsas do alto padrão, essa casa de moda de luxo conta com um grande catálogo de diferentes produtos de luxo, incluindo prêt-à-porter, peles, artigos de couro, sapatos, fragrâncias, relógios, óculos e acessórios. A marca ganhou popularidade pelas suas bolsas no formato “Baguette” por serem diferentes e compactas e por mais que essas bolsas sejam caríssimas custando por volta de 28 mil dólares, esse não é o modelo mais caro da marca.
A bolsa “Selleria” tem o título de ser a mais cara da Fendi, custando por volta de 38.000,00 Dólares. Por volta de 200 mil reais, atualmente.
8- Hilde Palladino
A reconhecida designer norueguesa Hilde Palladino lançou a sua coleção em 2001. O diferencial dessa marca de bolsa é que ela tem um foco especial nos detalhes, fazendo também com que a marca fosse reconhecida por produzir algumas das bolsas mais exclusivas e elegantes de todo o mundo.
Uma das suas bolsas mais populares é a “Gadino”, um produto de luxo de edição limitada, produzida com pele de crocodilo branco e decorada com 39 diamantes e fechos de ouro branco. Para ter uma dessas, você precisa desembolsar por volta de 38.470,00 dólares. Aproximadamente 205 mil reais, atualmente.
E para seguirem intactas quando o assunto é exclusividade, a marca pausou a produção dessa linha, justamente para ganhar ainda mais esse valor de edição limitada.
7- Marc Jacobs
Esse nome corresponde a um aclamado estilista estadunidense, que trabalhou como diretor exclusivo da Louis Vuitton, entre 1997 e 2014. Assim que saiu do emprego, ele criou a própria linha de produtos e acessórios de moda. Atualmente ele é um dos mais reconhecidos designers de moda do mundo.
Uma das bolsas mais populares de Marc Jacobs é a chamada “Carolyn Crocodile”. Esse nome é dado devido a sua produção que é feita inteiramente de pele de crocodilo e está disponível para compra em um padrão acolchoado azul ou roxo. Para ter uma bolsa dessas, você precisa desembolsar um valor estimado de 50.000,00 dólares. Aproximadamente 265 mil reais, atualmente.
6- Judith Leiber
Esse nome corresponde a uma designer de moda de nacionalidade húngara-americana, que fundou a sua empresa de moda, “Judith Leiber”, no começo da década de 60. Ela ganhou reconhecimento rápido e a marca foi ganhando popularidade ao redor do mundo rapidamente.
O que fez a marca explodir foi o modelo “minaudières” de cristal, que se trata de bolsas de luxo para sair a noite, produzidas com uma concha metálica e revestidas com vários designs de ouro ou prata e incrustadas com cristais Swarovski. Suas bolsas foram vendidas em butiques de luxo ao redor do mundo e desde então se tornaram um símbolo de status para a mulherada, já que uma de suas bolsas apareceu no filme Sex and the City.
A bolsa de destaque da marca e a mais cara, a “Precious Rose” como é chamada, foi avaliada em US$ 90.000 (Por volta de 478 mil reais, atualmente). Essa é uma peça totalmente exclusiva com 42 quilates de pedras preciosas, incluindo 1.016 diamantes, 1.169 safiras rosa e 800 turmalinas.
5- Louis Vuitton
Nem é necessário exaltar a popularidade dessa marca né? Chutando alto, acredito que essa marca seja o sonho de consumo de qualquer mulher. Essa se trata de uma casa de moda francesa fundada em 1854. Além das bolsas, a empresa trabalha com outros artigos de luxos, desde baús e artigos de couro até sapatos, joias, relógios, perfumes, acessórios e óculos de sol.
É uma das principais casas de moda internacionais e seus produtos são vendidos em todo o mundo em butiques independentes, lojas de departamento sofisticadas e até mesmo por lojas online.
Uma das bolsas mais caras da Louis Vuitton é a “Kasuma Pumpkin Minaudière Bag”, que é nada mais nada menos que uma Collab entre a Louis Vuitton e o designer japonês Yayoi Kasuma. Ela tem a sua estimativa de preço em 133.430,00 dólares. Por volta de 706 mil reais, atualmente.
Ela é produzida inteiramente em trabalho manual e tem o seu modelo inspirado nas bolsas compactas utilizadas pelas celebridades francesas na década de 1930. Ela é revestida em ouro puro e metal, além de contar com uma alça de ombro de corrente de ouro genuíno e couro preto por dentro.
4- Chanel
Essa é outra marca que dispensa apresentações por conta da sua popularidade. Mas a Chanel se trata de uma casa de moda da França, especialista em artigos e moda feminina do mais alto padrão. Ela foi fundada em 1909 e atualmente é reconhecida como uma das mais famosas marcas de luxo.
Essa marca se tornou uma das mais conhecidas quando o assunto é bolsas de luxo, e um dos seus modelos de luxo mais exclusiva tem um preço absurdo. Estamos falando da “Diamond Forever”, por exemplo. Que custa a bagatela estimada de 261.000,00 dólares (Por volta de 1 milhão 385 mil reais, atualmente) e é a quarta bolsa mais cara do mundo, colocando a Chanel quase no pódio da nossa lista de bolsas mais caras.
Essa bolsa é feita de pele de jacaré revestida de branco e tem exatos 334 diamantes e uma alça de ouro 18 quilates.
3- Lana Marks
Esse nome corresponde a uma designer de moda estadunidense que fundou a grandiosa Lana Marks. Essa marca tem como o seu diferencial a especialização em couro exótico e também ganhou popularidade por ter uma das bolsas mais caras de todo o planeta.
Uma das bolsas mais caras da marca se chama “Cleopatra Clutch”, e tem o seu preço variando entre 100.000,00 e 400.000,00 dólares (Podendo ultrapassar 2 milhões de reais, atualmente). O alto preço é explicado pela exclusividade da bolsa, já que apenas uma unidade por ano é produzida.
A dona da Clutch mais cara é a atriz chinesa Li Bingbing. A bolsa dela tem 1.600 diamantes brancos de 40 quilates incrustados no fecho, e uma combinação de diamantes rosa e ouro rosa foram unidas para escrever seu nome.
2- Hermes
Essa é uma marca francesa de produtos de luxo que foi fundada no ano de 1837, além de produzir bolsas do alto padrão, a Hermes também trabalha com joias, perfumaria, couro, prêt-à-porter e acessórios de estilo de vida. Elas são populares entre celebridades e muitas vezes são vistas em mãos de famosos.
A bolsa de destaque da marca e uma das mais caras é a “Kelly Rose Gold”. Ela é feita para se parecer com a pele de um crocodilo e têm a sua base de produção de ouro rosa maciço. Essa bolsa foi resultado de uma Collab entre a Hermes e um joalheiro chamado Pierce Hardy. Além de ouro rosa puro, a bolsa também vem com 1.160 diamantes incrustados por toda a parte superior da bolsa e da alça.
O preço a se pagar por essa bolsa tem ligação com o material que é utilizado na produção e o tempo de produção, já que para se produzir uma unidade levam dois anos. Por isso o preço estimado dela é de 2.000.000,00 de dólares. Um pouco mais de 10 milhões de reais, atualmente.
1- Mouawad
Para fechar a nossa lista, vamos falar da empresa suíça fundada em 1891 e especializada em objetos de luxo, joias e relógios dos mais altos padrões. Um dos modelos mais populares da marca se chama “1001 Nights Diamond Purse”, ele foi criado em 2011, e por esse motivo a Mouawad é dona do recorde mundial do Guinness de bolsa mais valiosa do mundo.
Essa é uma bolsa feita de ouro de 18 quilates e coberta com 4.517 diamantes, incluindo 105 diamantes amarelos, 4.356 diamantes incolores e 56 diamantes rosa e teve a sua produção em um tempo estimado de 1 ano. Essa belezinha custa a bagatela estimada de 3.800.000,00 dólares. Ultrapassando mais de 20 milhões de reais, atualmente.
Conclusão
Esses são preços surreais não é mesmo? pagar 180 mil reais em uma bolsa parece uma ideia absurda, 180 mil reais em um acessório para você carregar o seu batom, carteira e celular pode ser uma ideia louca. Mas para a elite mundial do alto padrão é uma ideia a se considerar, já que quanto mais luxo e exclusividade melhor!
Mas me diz aí, você teria coragem de pagar o preço da bolsa mais cara do mundo? E se você ganhasse ela, teria coragem de usar? Ou iria guardar em um vidro e usar de decoração na casa? Conta para a gente aqui nos comentários!