Assim como as produções cinematográficas, as séries também chamam bastante atenção nos últimos tempos pelos valores investidos em cada episódio. Com a tecnologia avançando cada vez mais e também o sistema de distribuição de mídia cada vez mais moderno, além do mundo lotado de serviços de streaming, podemos dizer que estamos vivendo a Era de Ouro das séries televisivas.
O que antes era considerado um passatempo simples e besta, consistindo principalmente em conteúdo como sitcoms de 20 minutos e produções em estúdios de pequeno porte em um único local, a evolução constantes das plataformas de streaming aconteceram e foram gradualmente para produções de qualidade e orçamentos cada vez mais parecidas com grandes produções cinematográficas.
Essa era das grandes plataformas de streaming coloca as grandes séries televisivas como verdadeiros rivais dos grandes títulos do cinema. Ganhando destaque principalmente pelos valores de produção exorbitantes, diretores e atores de alto nível, bem como spin-off de franquias conhecidas, essa época das grandes plataformas de streaming marca uma era em que a qualidade das séries televisivas estão no mesmo nível de grandes títulos do cinema. Mas e aí, ficou curioso para saber quais são as séries mais caras já produzidas? Continue lendo!
10- Halo
Baseado no jogo clássico da Microsoft e exclusivo de Xbox, essa aclamada franquia da Microsoft foi adaptada em uma série televisiva para a plataforma de streaming Paramount+. A série se passa depois da guerra entre o Comando Espacial das Nações Unidas e a aliança alienígena que se chama Covenant, Halo traz essa história de ficção científica para a televisão prometendo ser uma ótima série.
Conhecida por ser uma das mais aclamadas e bem-sucedidas franquia de jogos , Halo como série televisiva poderia facilmente contar com o apoio da sua base de fãs já existente. Entretanto, grande parte da base de fãs da franquia, consideraram que pelo orçamento de 10 milhões de dólares por episódio, o CGI/Efeitos especiais poderia ter tido um capricho maior.
Mesmo que a produção da primeira temporada tenha sido impactada pela pandemia, com grandes nomes envolvidos, como o produtor executivo Steven Spielberg , os fãs têm esperança de que a segunda temporada tenha um trabalho de qualidade maior implantado na série.
- 4K HDR
- TV COM INTELIGÊCIA ARTIFICIAL + GOOGLE TV
- GOOGLE ASSISTANT
- BLUETOOTH
- GOOGLE DUO
9- The Crown
Acompanhar histórias e dramas dá família real naquela época faz os produtores não terem chance de economizar na produção. Começando pela criação de cenários, figurinos, cabelos e maquiagem extremamente parecidos com os daquela época, além de escalar atores que se parecem fisicamente para dar vida a esses personagens da vida real de forma incrível não é nada barato.
Essa série da Netflix investiu pesado quando o assunto foi trazer a história da família real britânica para telas de televisão com uma alta qualidade de produção. Com 13 milhões de dólares por episódio investidos, o orçamento de The Crown chama a atenção para uma ótima produção, de alta qualidade até nos mínimos detalhes.
Tendo ganho inúmeros prêmios apenas por figurino e com seu elenco elogiado pela precisão com que retratam as características em geral dos seus colegas da vida real, fica fácil entender o motivo pelo qual essa série custa tão caro para se produzir.
8- Game of Thrones
Essa série extremamente popular é considerada um fenômeno da cultura pop da HBO, os diretores e produtores de Game of Thrones tiveram que lidar com as dificuldades de adaptar os grandes romances de fantasia de George RR Martin para uma série televisiva. Retratando a luta pelo poder entre várias famílias nobres, a história vem com um grande elenco de personagens recorrentes em diferentes locais de “Westeros”.
Variando com cenários entre o arquipélago das Ilhas de Ferro e norte invernal, Game of Thrones tem um grande destaque por suas locações de filmagem com visuais de paisagismo impressionantes filmados ao redor de todo o mundo.
O orçamento inicial da 1ª temporada de Game of Thrones foi de cerca de 5-6 milhões de dólares por episódio. Na temporada final, o orçamento foi esticado para incríveis 15 milhões de dólares por episódio, gastos mais altos também por motivos de sempre ter o elenco e a equipe de produção viajando entre o Reino Unido, Croácia, Islândia, Espanha, Malta e Marrocos.
7- See
Passada em uma realidade na qual a humanidade não tem mais a capacidade de enxergar, essa obra de arte da Apple TV+ conta a história de como duas crianças que nasceram com a visão normal impactaram esse mundo onde enxergar é considerado um dom raríssimo.
Mesmo com o orçamento de See sendo de 15 milhões de dólares por episódio, ele tem relação com os grandes nomes por trás do elenco de atuação e direção da série, tais como o ator Jason Mamoa e o diretor/produtor Francis Lawrence
O alto orçamento da série também se deve em grande parte ao local em que ela foi gravada, em Vancouver no Canadá. Tudo isso para ter a ambientação da realidade em que se passa a série digna de uma produção de alto nível. Para que você possa ter uma ideia, a equipe de produção drenou um lago real em na cidade de Vancouver, construiu uma vila e encheu o lago logo depois que as gravações acabaram.
6- The Mandalorian
Uma das grandes apostas e das primeiras séries originais da Disney+, Mandalorian se trata de um novo capítulo da famosa saga de Star Wars, com sua primeira série de TV em live-action. Essa série se passa depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi, o seu protagonista é um caçador de recompensas que resgatou uma criança da mesma espécie que o Yoda, que se encontra em uma viagem para se reunir com sua própria espécie.
Com um orçamento de 15 milhões de dólares por episódio, esse dinheiro todo investido em Mandalorian se deve em grande parte às técnicas de filmagem inventivas usadas durante a produção. Mesmo que os efeitos especiais tenham sido tradicionalmente usados para sobrepor atores em um ambiente digital, The Mandalorian usou de uma tecnologia digital chamada StageCraft como uma forma de introduzir o ator no ambiente digital através de grandes telas de vídeo LED que podem ser renderizadas em tempo real.
5- The Pacific
Se passando na época das batalhas históricas da Segunda Guerra Mundial entre os soldados americanos e japoneses na Ilha em Palau, na histórica batalha de Peleliu que foi conhecida por ser dos mais sangrentos conflitos navais. The Pacific foi produzida em 2010 e era a minissérie mais custosa da época.
Com um orçamento de produção de 20 milhões de dólares por episódio, essa minissérie da HBO foi muito bem recebida pela crítica por sua precisão histórica e representação de cenas épicas de luta na Segunda Guerra Mundial no Oceano Pacífico.
Essa produção conta com grandes nomes como o grande Cineasta Spielberg e o ator de sucesso Tom Hanks por trás da produção, além do icônico compositor de filmes Hans Zimmer por trás da trilha sonora do drama de guerra, tudo isso faz com que The Pacific realmente pareça um programa de TV em grande escala cinematográfica.
4- A Casa do Dragão
Essa obra cinematográfica cuja história serve de antecedente aos acontecimentos de Game of Thrones foi dona dos recordes de audiência da HBO, com quase 10 milhões de espectadores para assistir ao lançamento do primeiro episódio da série. Contando com o sucesso de seu antecessor, A Casa do Dragão se passa dois séculos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e gira em torno da Casa de Targaryen e da guerra civil que levou à queda da família e ao desaparecimento dos dragões de Westeros.
Com muito mais dragões tendo que serem desenvolvidos no CGI/Efeitos especiais, bem como o sucesso esperado por ser uma obra que serve de enredo antecedente a de Game of Thrones , o orçamento de 20 milhões de dólares por episódio deu à série a chance de expandir o conto de Westeros três anos depois do contestável fim de Game of Thrones.
3- Wanda Vision
A UCM, ou Universo Cinematográfico da Marvel montou uma das franquias de filmes mais populares da atualidade. Com um orçamento de aproximadamente 400 milhões de dólares para Vingadores Ultimato, o empreendimento da Marvel na televisão após a conclusão épica da Saga Infinity veio com orçamentos igualmente caros para continuar expandindo o UCM.
Depois que a Disney+ foi lançada em 2019, a Marvel desembolsou 25 milhões de dólares por episódio em cada um dos seus títulos do UCM, tais como Wanda Vision, Falcão e o Soldado Invernal, Gavião Arqueiro e Loki. Sem parar com o trabalho continuo com os títulos da UCM, como She-Hulk. A Marvel quer deixar a mensagem de que ela domina tanto o cinema quanto as séries televisivas.
2- Stranger Things
Como título de destaque da Netflix, Stranger Things é um dos maiores sucessos da plataforma. Ao decorrer das suas quatro temporadas, Stranger Things foi de uma história de cidade pequena sobre um menino desaparecido com referências dos anos 80 para um programa de ficção científica de terror muito mais sombrio, recheado de ação e suspense, que envolve instalações secretas do governo, conspirações russas, monstros e poderes.
O orçamento ambicioso de 30 milhões de dólares por episódio veio acompanhado com as histórias ambiciosas e a produção da quarta temporada. Com grande parte da quarta temporada acontecendo fora da pequena cidade de Hawkins, o orçamento fez com que a série tivesse mais cenas de ação, mais emoções e episódios de 1 hora e meia que fazia a série realmente parecer filmes.
- – Resolução de Saída: Até 4K 60fps
- – Processador: Quad-Core Cortex-A53, 2.0GHz
- – Memória RAM: 2GB DDR3
- – Controle Remoto Bluetooth com acionamento por voz, alimentado por 2 pilhas AAA
- Ele conta com um alto desempenho da CPU Quad-Core Cortex-A53 pode desempenhar uma ampla gama de jogos.
1- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Essa nova série explora o mundo da Terra Média milhares de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit, o elenco de Os Anéis de Poder leva o público além da fortaleza élfica de Eregion, ao reino subterrâneo dos anões de Khazad-dûm. Com cenários e paisagismos magníficos, figurinos extraordinários e um grande conto, fica fácil de entender o motivo pelo qual o empreendimento da grande franquia de Senhor dos Anéis na tela pequena seja recebido com um orçamento igualmente generoso.
Com 58 milhões de dólares por episódio, um orçamento total de 465 milhões de dólares investidos na série inteira, O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder da Amazon Prime se tornou a série de televisão mais cara já produzida e ultrapassa o orçamento junto de 281 milhões de dólares da saga de filmes O Senhor dos Anéis.
Conclusão
E perceptível que o mundo do cinema está lotado de altos investimentos atualmente, o que faz com que essas grandes produções tenham ainda mais potencial, seja a produção de filmes para o cinema, ou de séries para as plataformas de streaming, o padrão de qualidade está lá em cima e quem quiser que o seu filme tenha um certo destaque, ou um determinado espaço dentre esses gigantes do cinema, vai ter que investir pesado em qualidade.
Mas me diz aí, você já assistiu alguma dessas séries que aparecem na nossa lista? Se sim, você imaginava que o investimento nela foi tão generoso? Compartilhe o seu ponto de vista conosco aqui nos comentários!
Atualizado em 2023-09-22 at 19:34 / Links de afiliados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon