As 10 Pedras Preciosas Mais Caras do Mundo

Sabemos que quanto mais exclusiva e rara uma pedra preciosa é, mais valiosa ela se torna. No entanto, o seu valor também está relacionado com a demanda pela pedra e o quão diferente suas características são, como é o exemplo dos diamantes coloridos, consideradas as pedras preciosas mais brilhantes do mundo e também são extremamente raras.

publicidade


Que pedras preciosas são caras, isso não é segredo. Algumas pessoas apreciam as pedras preciosas em joias e curtem colecionar as pedras preciosas por causa do seu alto valor, mas te garanto que as pedras que vamos apresentar na nossa lista é para quem pode pagar muito caro e são reservadas apenas para o alto padrão da sociedade! Com toda certeza do mundo esses não são nenhum tipo de pedras comuns, e os preços podem te impressionar.

Vídeo do canal Garimpo & Aventuras

Se você gosta de joias caras, ou apenas está curioso para ficar por dentro dos modelos mais caros de joia, você veio ao lugar certo. Separamos as pedras preciosas mais extravagantes que apenas as pessoas mais ricas tem condições de adquirir. Confira conosco a seguir!

10- Opala preta

Essa é um tipo de Pedra preciosa extremamente valiosas e raras. As Opalas pretas foram encontradas somente na Austrália e a maioria vem mais especificamente da cidade de Lightning Ridge, em New South Wales.

Além disso, minerar essas opalas é um jogo de azar, já que elas não aparecem visivelmente nas minas e não existem pistas reais de onde elas podem surgir. A única coisa que um minerador pode fazer ao procurar uma Opala é cavar e esperar! A opala preta tem um corpo escuro, o que permite que suas cores brilhantes realmente se destaquem.

Em 2013, o “Royal One”, como foi apelidada a peça de opala negra mais valiosa do mundo, foi colocado à venda em Las Vegas com o preço assustador de 3 milhões de dólares. Esta pedra de 306 quilates com qualidade de joia foi encontrada por um minerador australiano e logo depois foi entrega a Katherine Jetter, uma designer de joias renomada. Entretanto, as opalas negras de tamanho médio que chegam a custar em média 9.500 dólares por quilate.

9- Grandidierite

Grandidierite não é o tipo de pedra preciosa que você geralmente acha em qualquer coleção de joias, essas são pedras que passam por processos de lapidação, o que as tornam incrivelmente incomuns. Inicialmente o Grandidierite foi achado no sul de Madagascar, lá nos anos de 1902, essa pedra preciosa tem o seu pleocroísmo como ponto forte, isso quer dizer que pode apresentar três cores diferentes, dependendo do ângulo que você olha.

Geralmente, essa pedra pode aparecer nas cores verde-azulada, verde-escura, incolor ou raramente amarela pálida, dependendo de como foi lapidada e do seu ângulo de visão. Mesmo que cientistas tenham criado uma versão sintética desse mineral para pesquisa, ele nunca foi liberado para uso em joias, então você não precisa se preocupar em achar um pedaço de Grandidierite que não seja autêntico.

O preço das Grandidierite é de aproximadamente 20 mil dólares por quilate. Quando passadas pelo processo de lapidação, a maioria dessas pedras varia de um a 10 quilates, o que significa que as maiores custarão mais de 200 mil dólares.

Desconto de 14%
Gemas e Pedras Preciosas
124 Reviews
Gemas e Pedras Preciosas
  • Ronald, Louis Bonewitz (Author)
  • 224 Pages – 02/05/2014 (Publication Date) – Disal (Publisher)

8- Alexandrita

Mesmo que a Alexandrita tenha sido achada primeiramente na Rússia em 1883, ela já foi encontrada no Sri Lanka, Índia e também na Tanzânia. Se você acha que isso faz o preço dela diminuir, você está enganado, o fato de ser encontrada principalmente em pequenos pedaços com menos de 1 quilate as torna pedras extremamente valiosas e raras.

O valor de uma Alexandrita se encontra em aproximadamente 70 mil dólares por quilate. Para colocar isso em perspectiva, pedras menores podem custar 15 mil dólares por um único quilate, mas se a pedra for grande, esse preço pode disparar para US$ 70.000 por conta do seu tamanho por inteiro.

A maior peça cortada de alexandrita foi extraída no Sri Lanka e tem impressionantes 65,7 quilates, está atualmente em posse de um instituto, mas provavelmente vai sair de lá para ser colocada à venda futuramente.

7- Esmeralda

As esmeraldas pode trazer a sensação de que são pedras comuns por serem extremamente populares, mas, na verdade, algumas das esmeraldas mais valiosas podem ultrapassar o valor até mesmo de alguns dos metais preciosos mais valiosos do mundo.

Essas estão entre algumas das mais populares pedras preciosas do mundo e o seu principal destaque são os tons de verde. Embora a Esmeralda possa ser extraída em vários locais no Brasil, Colômbia, Zâmbia e Zimbábue, a maioria das esmeraldas desenterradas tem imperfeições que diminuem o seu valor final. Por esse motivo, quando uma esmeralda é encontrada sem nenhuma imperfeição, seu valor pode ser incrivelmente alto.

Um quilate de uma Esmeralda pode ser encontrado no valor de 305 mil dólares. A “Esmeralda Rockfeller” foi considerada a mais cara já vendida, sendo leiloada por 5,5 milhões de dólares, ela conta com 18,04 quilates e foi colocada em um anel a pedido do banqueiro David Rockfeller.

6- Diamante Vermelho

Os diamantes vermelhos são considerados os diamantes coloridos mais raros e até hoje pouquíssimos foram encontrados. Como um dos 12 diamantes de cores extravagantes, sendo rosa e azul outros dois, um diamante vermelho é extremamente raro e caríssimo e chega a custar 1 milhão de dólares por quilate.

Geralmente os Diamantes Vermelhos são encontrados em tamanhos inferiores a um quilate, os tipos maiores são considerados as pedras preciosas mais valiosas e o “Moussaieff Red Diamond” é o maior e mais impecável deles. Ele tem 5,11 quilates com um corte triangular e foi exibido anteriormente em uma exposição.

Mas mesmo que você tenha muito dinheiro na conta, esse diamante é muito difícil de encontrar, já que os proprietários raramente os vendem. Então mesmo que você tenha um milhão de dólares para pagar em um diamante como esses, você precisará ter tanta sorte quanto dinheiro para conseguir um desses para si mesmo.

Kit de 7 Pedras dos Chakras 100% Naturais Pequenas
36 Reviews
Kit de 7 Pedras dos Chakras 100% Naturais Pequenas
  • Decoração Esóterica
  • ornamentos;decoração para casa;acessori ode decoração;rbncatbr;kwbackfilled
  • Marca do produto: Mandala de Luz
  • País de origem do produto: BR

5- Rubi

Mesmo que os Rubis geralmente não cheguem a custar mais de 1 milhão de dólares, eles têm potencial para isso. Os rubis são outra das pedras preciosas mais populares do mundo e assim como as esmeraldas, podem custar um valor dificilmente confortável para o seu bolso.

Esses rubis caros podem variar em tons de rosa claro até vermelho escuro, e as gemas vermelhas mais profundas são contempladas há muito tempo, nas próprias culturas antigas. Os rubis mais valiosos têm potencial para custar mais de 1,18 milhão de dólares por quilate.

O preço mais alto já pago por um Rubi foi de 30,42 milhões de dólares, conhecida como “Sunrise Ruby”, esse Rubi foi extraído em Mianmar, esse nome foi inspirado em um poema do século 13 de Rumi. Por ser um Pedra tão preciosa e rara, esse Rubi foi considerado um “tesouro da natureza”.

4- Diamante Rosa

Assim como o diamante vermelho, o diamante rosa é uma joia rara que demanda muito dinheiro e sorte para que você possa tê-la em suas mãos. Mesmo que vários diamantes rosa tenham sido encontrados, apenas um em todo o mundo se destaca por ser 100% perfeito.

Estamos falando do diamante Pink Star, que é nada mais nada menos que uma pedra preciosa de 59,60 quilates que foi descoberta pela De Beers (Um conglomerado de empresas envolvido na mineração e comércio de diamantes) no final da década de 90 na África do Sul. Por conta da sua raridade inacreditável, levaram 20 meses para a pedra ser lapidada, já que qualquer erro poderia ter arruinado essa pedra preciosa única.

Inicialmente, a intenção era vender esse diamante rosa pelo preço de 83 milhões de dólares, porém a venda fracassou quando o comprador não conseguiu fazer o acordo. Logo depois foi vendido por 71,2 milhões de dólares para um grupo chamado Chow Tai Fook.

Mas mesmo que você queira um diamante rosa menor para a sua joia, ou coleção, você ainda precisará desembolsar mais de 1,19 milhão de dólares por quilate nele.

3- Serendibite

A Serendibite é um mineral de silicato raríssimo que foi achado primeiramente no Sri Lanka em 1902. Encontrados principalmente em skarns, rochas metamórficas duras e com cores geralmente verde ou vermelha, apenas três tipos de Serendibite facetados com qualidade de gema existem em todo o mundo!

A Serendibite encontrada no Sri Lanka tende a ter uma tonalidade de cor azul-esverdeada ou azul-violeta, o que se torna destaque delas e faz elas serem tão desejadas no mundo todo. Entretanto, a Serendibite também foi encontrada no Myanmar, mais especificamente na Birmânia, onde aparece com uma tonalidade verde-azulada mais escura que muitas vezes pode parecer quase preta.

O tipo de gema desta pedra tem um brilho excepcional e uma aparência quase transparente. Se você tiver a sorte de encontrar um pedaço de Serendibite, considere-se extremamente afortunado, principalmente se você tiver dinheiro para comprar essa pedra, já que ela custa 1,8 milhão de dólares por quilate.

2- Jadeíte

Esse é um mineral raro ocupa o segundo lugar como uma das pedras preciosas mais valiosas e é mais conhecido por sua coloração verde e muito brilhante. Como a forma mais pura e rara da famosa Jade, a Jadeíte é uma das pedras preciosas mais valiosas proveniente da China, onde ela é conhecida como “a pedra do paraíso”.

Porém, mesmo que todas as variedades de jade sejam mais comumente associadas à arte e joias chinesas, pequenos depósitos de Jadeíte foram encontrados em diversas partes do mundo, incluindo Mianmar, Japão, Rússia e Califórnia.

Uma das joias com a Jadeíte mais caras é o colar “Hutton-Mdivani”. Este colar, possuí 27 grandes pedras de Jadeíte de alta qualidade, o que quebrou o recorde da Pedra da joia mais cara já vendida, sendo vendida por 27,44 milhões de dólares. Mesmo que peças menores de Jadeíte sejam mais “acessíveis”, elas ainda custarão por volta de 3 milhões de dólares por quilate.

1- Diamante Azul

Para fechar nossa lista com chave de ouro, vamos falar do Diamante Azul, uma das pedras preciosas mais valiosas e lendárias de todos os tempos. Os diamantes azuis são tão raros que sempre que um deles vai a leilão, as pessoas com maior poder aquisitivo do mundo fazem fila pela pequena chance de tê-lo na sua coleção.

Ter um diamante azul em uma das suas joias, ou na sua coleção é uma coisa especial e te colocaria imediatamente em uma minoria muito privilegiada, pela raridade da pedra. Se você aprecia joias, deve conhecer o Hope Diamond, um diamante azul de 45,42 quilates, no qual rumores dizem que foi achado na Índia, com seus primeiros registros aparecendo em 1666.

No entanto, outros tipos de diamantes azuis, como o “Heart of Eternity” e o “Oppenheimer Blue”, ganharam destaque como os tipos menos populares, mas sem dúvidas mais impressionantes de Diamante Azul. Além da raridade dessa pedra preciosa, na qual para encontrá-la à venda já é muito difícil, você precisaria desembolsar uma bagatela de 3,93 milhões de dólares por quilate para ter uma dessas na sua coleção.

Conclusão

Depois de saber mais sobre as pedras preciosas mais caras do mundo, ficou fácil entender por que elas possuem valores tão alto, né? Com uma beleza única, uma raridade impressionante, cada uma dessas pedras tem características de impressionar.

Mas me diz aí, qual dessas pedras preciosas mais chamou a sua atenção? Você teria coragem de desembolsar uma grana tão alta em alguma das pedras? Ou acha que com tanto dinheiro é mais válido fazer outros investimentos? Compartilhe o seu ponto de vista conosco aqui em baixo nos comentários!

Mini Árvore de Sodalita Pedra Natural Energia de Tranquilidade e Sabedoria Decoração de Ambientes
Mini Árvore de Sodalita Pedra Natural Energia de Tranquilidade e Sabedoria Decoração de Ambientes
Mini Árvore 7cm de Altura – Presente Perfeito para quem Ama Cristais; Satisfação Garantida – 30 dias de Devolução Grátis – Alta Qualidade
R$ 57,00
Taça da Prosperidade de Pedras e Sal Grosso 7cm
Taça da Prosperidade de Pedras e Sal Grosso 7cm
Decoração Esóterica; ornamentos;decoração para casa;acessori ode decoração;rbncatbr;kwbackfilled
R$ 64,90

Atualizado em 2023-01-27 at 21:49 / Links de afiliados / Imagens da API de publicidade de produtos da Amazon

Deixe seu Comentário