15 Tipos de Plantas do Feng Shui para Atrair Sorte e Abundância para sua Casa

Ter plantas em casa embeleza o ambiente, traz leveza e conforto, oferece ar fresco, reduz o estresse e aumenta a criatividade. Além disso, pode atrair sorte e abundância para sua casa. Basta optar pela planta certa!

Acredita-se nos conceitos do Feng Shui que certas plantas tenham a capacidade de atrair boa prosperidade e fortuna. Elas fortalecem o elemento madeira em sua casa, um elemento que traz crescimento e ação em sua vida.

E ainda, de acordo com o Feng Shui, a energia positiva, ‘Chi’, das plantas pode tornar qualquer lugar maravilhoso para se viver e sua cor verde representa a renovação e regeneração.

Luiz Netto Especialista em Feng Shui no Canal Casa de Verdade

Se você deseja atrair coisas positivas como energia, dinheiro, sorte e boas vibrações, listamos 15 tipos de plantas, escolha a que mais te agrada, posicione-a no local da sua residência mais auspicioso, a depender do tipo de planta e aproveite todas as coisas boas que ela irá atrair.

Lírio da Paz

Se quer atrair boa sorte, o lírio da paz, uma planta de flores brancas brilhantes e longas folhas verdes com tiras, pode ser uma boa opção. Ela criará um ambiente agradável em qualquer cômodo da casa. Mas, são mais comumente colocadas em salas de estar e quartos.

É uma planta considerada pelo Feng shui serena e calmante. Também está associado à fertilidade, o que é um presente fantástico para casais recém-casados. Muitos também acreditam que o lírio da paz é utilizado para purificar o ar de poluentes ambientais.

Manjericão ou Planta Tulsi

O Feng Shui considera o manjericão uma planta de muitos benefícios como beleza, riqueza e sorte. Ela tem o poder de erradicar energias negativas e microorganismos nocivos. 

Também funciona como um medicamento ayurvédico. As folhas de manjericão melhoram resfriados, inflamações e a circulação sanguínea. Além de eliminar radicais livres, por conta da presença de propriedades antioxidantes. 

A colocação desse tipo de planta deve estar na direção Norte, Leste ou Nordeste na sua residência.

Planta de Dinheiro

Como o nome sugere, Pilea Peperomioides ou a planta do dinheiro chinesa traz boa sorte e abundância financeira. As folhas redondas e brilhantes representam moedas. De acordo com o Feng Shui, essas plantas trazem boa sorte. Os melhores resultados são vistos quando as fontes trepadeiras das plantas de dinheiro começam a prosperar.

Plantas de dinheiro requerem luz solar média e são de manutenção relativamente baixa. Você pode usá-la na sala ou escritório.

Bambu da Sorte

O bambu é outra planta auspiciosa que traz riqueza e sorte aos lares. O canto leste ou sul da casa é o local mais adequado para todos os seus benefícios. Mas tenha cuidado para não colocar o bambu enrolado em suas casas, pois pode representar energia em espiral. 

A simplicidade e a beleza do bambu também o tornam uma decoração ornamental. As hastes retas de bambu são um símbolo de nobreza, crescimento e flexibilidade. O número de talos também tem um significado mais profundo. Dois caules alimentam áreas de amor em sua vida, enquanto três caules promovem a felicidade.

De manutenção fácil, esta planta de Feng Shui requer luz solar difusa, pois a luz solar direta pode queimar as folhas.

Planta Cobra

As plantas Snake do Feng Shui são uma das plantas mais fáceis de cuidar e trazem toneladas de energia positiva e boa sorte para sua casa. Elas podem sobreviver tanto na luz solar direta quanto na pouca luz. Recomenda-se regar entre períodos mais prolongados ou quando a planta parecer precisar.

Segundo o Feng Shui, as plantas cobra purificam o ar da casa, pois podem produzir oxigênio 24 horas por dia, 7 dias por semana, de manhã e à noite. Essa característica de purificação do ar das plantas cobra também ajuda a aliviar dores de cabeça, alergias e olhos irritados.

Variedades de Cactus

Vários tipos de cactos são considerados fortuitos. Acredita-se que esse tipo de planta traga positividade e boas notícias para a casa. Os cactos florescerão sem esforço se cultivados ao ar livre. Para conseguir lindas flores em seu cacto, é preciso ter muito cuidado, pois plantas de interior não dão flores com facilidade.

Você pode colocar o cacto na sala, varanda ou fazendo parte de um jardim. Mas evite por perto da porta de entrada.

Planta Jade

A planta de jade da sorte simboliza riqueza e prosperidade no Feng Shui. Entre várias outras plantas suculentas que são mantidas em casa, a planta de jade é considerada a mais sortuda segundo as práticas do Feng Shui. 

Conhecida popularmente como planta do dólar, planta da sorte e árvore do dinheiro, esta planta também é um presente tradicional para os amigos, pois também melhora a amizade. Se um amigo está começando um novo negócio ou comprando uma nova casa, dê a ele esta planta de presente para trazer boa sorte e prosperidade.

Plantas de jade são mantidas nas entradas para dar as boas-vindas à boa sorte. A direção sudeste de uma sala de estar também é um excelente lugar para esta planta. No entanto, manter plantas de jade no banheiro ou no quarto não é recomendado.

Uma planta de jade saudável e próspera aumentará a riqueza da família. Cuide desta planta dando-lhe o máximo de luz solar durante 12 horas. Como o jade é suculento, requer muito pouca água. 

Planta Aloe ou Babosa

De acordo com o Feng Shui, a planta Aloe simboliza a cura. Isso se deve às suas incríveis propriedades purificadoras de ar, antibacterianas e antioxidantes. As folhas de babosa também fornecem energia vibrante e protetora aos lares. 

Essa planta é capaz de neutralizar as vibrações mais densas e negativas da casa, fornecendo vibrações positivas e dando espaço para prosperidade.

A luz solar direta diária ou a luz solar brilhante, mas indireta, é ideal para esta planta interna de Feng Shui.

Planta Ponta de flecha

Esta planta possui uma folha que amadurece com cinco lóbulos variados de uma forma distinta como uma flecha. Os cinco lóbulos indicam cinco elementos: terra, fogo, água, metal e madeira. Isso dá o equilíbrio perfeito da vida.

Essas plantas atraem prosperidade e boas energias e também são consideradas purificadoras do ar, como fazem várias plantas sortudas.

Jasmin

Esta planta adorável, com suas folhas brilhantes e flores de perfume doce, é muito apreciada por muitas pessoas. É considerada uma planta da sorte porque atrai sorte e amor para sua casa. Esta planta também é usada para produção de óleo e fragrância, que tem vários benefícios e usos.

O jasmin é perfeito para quartos e salas íntimas.

Palmeiras

A palmeira é uma planta da sorte que você pode manter dentro de casa. Embora sejam grandes em tamanho, eles nunca deixam de dar uma sensação de silêncio. Essas árvores são conhecidas por sua vibração relaxada e tranquila, fazendo com que qualquer espaço pareça um resort.

É ótima como uma peça de decoração e fica perfeito em qualquer lugar da casa. A melhor colocação para essas plantas é fora de casa ou de frente para as janelas para bloquear o Sha chi forte .

As palmeiras dão uma vibração acolhedora e trazem sorte, felicidade, energia positiva e atrações.

Manter essas plantas no lado esquerdo da casa segue a prática do Feng Shui de manter o lado esquerdo mais alto que o direito. Esta colocação trará mais sorte e oportunidades de carreira.

Os cuidados exigidos pela palmeira dependem de sua espécie. Algumas espécies preferem luz solar direta e brilhante, enquanto outras adoram a sombra e um ambiente úmido.

Árvores Cítricas

De acordo com o Feng Shui, limoeiros, laranjeiras e tílias trazem boa sorte para o lar. Essas árvores cítrica são geralmente cultivadas como arbustos ou pequenas plantas em recipientes. 

Essas plantas ainda absorvem a energia ruim, trazendo riqueza e prosperidade. 

O ideal é que você coloque essas plantas na entrada da casa para obter o efeito total de seus elementosO gua (área) da riqueza ou saúde é o local ideal para esta planta.

 A luz solar direta e brilhante é essencial para a prosperidade desta planta. Mantenha-os sob luz solar direta para manutenção adequada das plantas cítricas por 5 a 6 horas. Rega diária é necessária nos meses de verão. Nos meses de inverno, a rega é necessária com menos frequência..

Peepal Bonsai

A Peepal Bonsai é muito valorizada pelo Feng Shui. Ela é considerada uma árvore sagrada no jainismo, budismo e hinduísmo. Acredita-se que esta planta bonsai traga positividade e boa sorte para a casa.

Essas plantas gostam de solo bem drenado, úmido e sol pleno.

Glória da manhã

Estas flores sedutoras florescem perfeitamente durante as primeiras horas da manhã. Independentemente disso, algumas de suas espécies prosperam mesmo à noite. As flores florescem quando expostas à luz do sol. 

Acredita-se que a Morning Glory Plant traz sorte e também é popular por proporcionar paz e felicidade aos moradores da casa. Outros acreditam que as sementes desta planta com flor evitam pesadelos e proporcionam um sono bem descansado durante a noite.

São perfeitas para compor seu jardim.

Rosa

A rosa é normalmente considerada como uma planta de sorte do Feng Shui para paixão e amor, as rosas também são proclamadas para atrair cura e boa sorte.

Rosas de tons diferentes simbolizam emoções distintas e trazem diferentes tipos de sorte. Como as rosas-vermelhas despertam o amor; o amarelo traz felicidade e o branco traz pureza e paz. 

Por ter espinhos, a rosa não é muito auspiciosa dentro de casa. Sendo perfeita para varanda e jardim, com locais mais indicados: a Norte e a Nordeste. Outra dica é ter uma fonte de água próxima ou plantar alguma espécie de planta seu espinhos ao seu lado.

Qual a melhor planta do Feng Shui para atrair boa sorte e prosperidade?

Todas as 15 plantas citadas neste artigo são utilizadas nos conceitos do Feng Shui e irão trazer sorte e prosperidade para seu lar. A melhor, será aquela que você achar que compõe melhor o ambiente onde deseja colocá-la. Basta observar o local mais auspicioso para cada tipo de planta.

Atente-se também aos cuidados que cada espécie requer. A prosperidade e exuberância da sua planta vai indicar prosperidade e exuberância em sua vida.

Qual dessas plantas você colocaria na sua casa? Já tem alguma planta em casa, qual? Conta pra gente nos comentários!

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 comentário em “15 Tipos de Plantas do Feng Shui para Atrair Sorte e Abundância para sua Casa”

  1. depois que eu comprei um bonsai aqui pra casa parece que a energia mudou pra melhor, realmente funcionou já to pensando em compra outra, em duvida entre jasmin e gloria da manhã.

    Responder

Deixe seu Comentário