Os 10 Bancos Tradicionais e Digitais com Mais Correntistas

Entre os bancos tradicionais e os digitais, vamos citar aqui 10 bancos com o maior número de clientes correntistas do Brasil até dezembro de 2022.

Apesar de recentes, os bancos digitais vem tomando uma proporção em larga escala em aberturas de contas e vem encostando em bancos tradicionais que já estão aí a décadas. Com a ajuda da tecnologia, abrir uma conta no banco utilizando o celular ou computador ajudou nesse “boom” da galera que migrou do banco tradicional para o digital.

Inclusive, muitas pessoas acima de 25 anos, já tem ou teve uma conta em banco tradicional, nem que seja uma poupança, e a maioria das pessoas abaixo dessa idade provavelmente já entrou de primeira na era dos bancos digitais.

Top 10 Bancos com Mais Clientes Correntistas

Sem muitas delongas, vamos ao que interessa, saber qual é fatia que cada banco hoje tem de correntistas, mesmo sabendo que muitos desses clientes (incluindo eu), tem contas abertas em diversos bancos, e saber que muito deles não tem cobrança de manutenção de conta ou taxas, acaba estimulando a abertura para “testar cada instituição”. Veja a seguir!

1º – Caixa Econômica Federal

Seu número atual de correntistas é de 148,3 milhões.

Creio que esse seja o maior banco em número de clientes pelo fato de ser um banco FEDERAL do Brasil, onde você precisava ser correntista para executar contratos de financiamento de imóvel, seguro desemprego, PIS, pagamento de tributos gerais e repassar receitas de serviços sociais á população.

Na minha opinião, a Caixa apesar de ter melhorado muito durante os últimos anos, ainda é tido como um banco totalmente cru em conceitos tecnológicos, com app com um péssimo funcionamento e muitos problemas referentes a assinatura eletrônica, obrigando as pessoas a serem reféns de atendimento nas agências. Sinceramente não consigo recomendar a caixa nem para meu pior inimigo.

2º – Bradesco

Seu número atual de correntistas é de 101,8 milhões.

O Bradesco foi um banco que expandiu por décadas com muitas agências em muitas cidades pequenas espalhadas pelo Brasil, Foi uma alternativa de banco totalmente privado que estava sempre a competir com as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Por conta de sua expansão e muitos contratos empresariais de recebimento para conta-salário, o Bradesco aumentou consideravelmente sua carteira de clientes e atingiu essa incrível marca, ficando em segundo lugar como o banco com mais clientes no país.

3º – Banco Itaú

Seu número atual de correntistas é de 95,5 milhões.

O Itaú fundiu-se em 2008 com o antigo Unibanco, com essa fusão houve um aumento considerável da sua carteira de clientes. Apesar de o banco ser tradicional e contar com aproximadamente 5 mil agências no Brasil, a parte tecnológica do banco funciona muito bem e o app bancário te permite realizar a maioria das operações com muita facilidade.

4º – Banco do Brasil

Seu número atual de correntistas é de 73,6 milhões.

Fundado em 12 de outubro de 1808, o Banco do Brasil S.A. foi a primeira instituição bancária a operar no solo brasileiro, há mais de 200 anos.

É um banco de sociedade mista com 50% do governo e 50% em ações privadas. São mais de 5 mil agências espalhas pelo Brasil e sua quantidade de correntistas, reflete como uma escolha de conta alternativa a Caixa Econômica.

5º – Nubank

Seu número atual de correntistas é de 66,4 milhões.

Fundada em 2013, o Nubank lançou no Brasil em 2014 seu primeiro produto, um cartão de crédito internacional, mastercard platinum, que você tinha a oportunidade de solicitar através de convites de amigos.

Naquele ano e no seguinte o Nubank virou uma febre, pois liberava cartão de crédito de maneira fácil e rápida para uma população que não tinha muita oportunidade nos bancos tradicionais, o sucesso foi tanto que de lá para cá lançou-se um banco digital dentro do próprio app que gerenciava a fatura do cartão, sua aceitação foi ótima e com o passar dos anos o Nubank conseguiu desbancar até o próximo banco da lista, o Santander.

5º – Banco Santander

Seu número atual de correntistas é de 61,5 milhões.

Eu arrisco dizer que esse banco tem uma carteira de clientes com um poder aquisitivo mais alto entre os demais, até mesmo porque antigamente para abrir uma conta-corrente você teria que ter alguns pré-requisitos que, de certa forma, selecionava o público que abria conta nesse banco.

Hoje o Santander conta com algumas categorias e segmentos premium de conta com atendimento diferenciado em agências especiais, veja como funciona.

5º – Banco Original

Seu número atual de correntistas é de 42,2 milhões.

Após o Nubank passar o Santander, agora vamos de vez para os bancos digitais que vem crescendo a largos passos ano após ano. Muita gente acha que o roxinho da Nubank foi a primeira conta digital do Brasil, porém o Banco Original em 2016 foi o PRIMEIRO BANCO a se tornar um banco brasileiro 100% digital. Enquanto o Nubank só teve início com a Nuconta no seguinte ano.

6º – Mercado Pago
Seu número atual de correntistas é de 39,4 milhões.

7º – PagBank
Seu número atual de correntistas é de 25,9 milhões.

8º – Banco Pan
Seu número atual de correntistas é de 22,1 milhões.

9º – C6 Bank
Seu número atual de correntistas é de 21,3 milhões.

10º – Banco Inter
Seu número atual de correntistas é de 18,6 milhões.

Conclusão

A internet e o avanço constante da tecnologia da segurança trouxe facilidades para o nosso dia a dia, até mesmo com o PIX que chegou recentemente, já se tornou a operação mais utilizada por correntistas, passando até mesmo o débito e crédito dos cartões.

Em todos os bancos tradicionais, muitas agências que não tinham tanto movimento, acabaram fechando durante os últimos anos, remanejando e concentrando esses clientes em outras agências na intenção de reduzir gastos. Com essa crescente dos bancos digitais, cada vez mais os bancos tradicionais terão que se impor diante da concorrência e trazer mais ainda opções online para esses clientes, caso contrário os perderá.

E você, qual desses bancos tem conta? Você curte mais os bancos digitais ou tradicionais? Deixe seu comentário e inicie uma discussão legal sobre o assunto! 🙂

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.